Fases da Venda – PRÉ VENDA

A venda NÃO começa somente no momento em que o cliente chega na empresa, mas um pouco antes. Podemos dividir o processo de venda em três fases…

As fases são: a pré venda, a venda e o pós venda.

A fase que antecede o ato de vender é muito conhecida em empresas industriais e se refere a todo o preparo junto as necessidades do cliente.

Mas apesar de muitos vendedores não saberem, a chamada pré venda para as empresascomerciais também existe e é um momento muito importante e de responsabilidade do vendedor, com o apoio da empresa.

Mas qual seriam suas ações?

Em primeiro lugar é fundamental conhecer a empresa onde trabalha, quais são suas políticas, condições de pagamento, sistema de entrega para os clientes, quem decide o que, quais suas atribuições e até onde você pode ir, saiba principalmente onde você poderá encontrar maior flexibilidade, se você já conhece essas informações lembre-se estar se atualizando sempre. Isso lhe dará a condição de ter maior jogo de cintura e confiança ao tratar com o cliente.

Em seguida busque Conhecer os produtos que a empresa trabalha, sua procedência, composição, durabilidade, qualidade, variedade, enfim tudo o que for necessário para se preparar para atender o cliente. Essas informações lhe trarão tranqüilidade e segurança ao abordar o cliente e demonstrar aquilo que for necessário para satisfazê-lo de forma mais assertiva.

E por último e não menos importante é imprescindível Conhecer os clientes: suas necessidades, vontades e aspirações. Qual a freqüência de compra, o que mais gostam, quais produtos que mais lhes agradam, enfim saber tudo o que eles querem e precisam. Ter um pequeno cadastro dos clientes mais freqüentes com informações que possam ser utilizadas posteriormente é fundamental.

Com essas informações nas mãos pode-se começar o trabalho de acesso aos clientes. No momento em que os produtos/serviços que eles utilizam estejam para chegar ou já forem disponibilizados na loja, já é possível contatá-los e avisar sobre as novidades, convidando-os a visitar a empresa e conhecer esses novos produtos.

Essa atitude de pré-venda é a maneira de atender aquilo que os clientes cada vez mais buscam, serem tratados como indivíduos e não como mais 1, podendo assim garantir vendas durante o período e aumentar a sua fidelização.

Fazendo a lição de casa você aumentará a possibilidade de vendas e atenderá de forma direta e eficaz, quando efetuar a venda propriamente dita, oferecendo o que o cliente quer, como quer e quando quer.

SUCESSO!!!

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