EMPREENDEDORISMO

Objetivo: Dar ferramentas aos participantes no sentido de estimular as suas características empreendedoras e para que possam sair do curso com a estrutura do plano de negócio montada.

Metodologia e Didática: Utilização de exposição oral, dinâmicas, vivências em sala e tarefas para que os alunos pratiquem os pilares educacionais propostos pela UNESCO: saber conhecer, saber ser, saber conviver e saber fazer.

Carga horária: 48 (quarenta e oito) horas de curso.

Público Alvo: Universitários, recém formados e demais interessados que pretendem montar um negócio.

Conteúdo:

Módulo Comportamento Empreendedor: - Perfil do empreendedor de sucesso; - Auto avaliação do perfil empreendedor; - Como desenvolver as competências para ser um empreendedor bem sucedido; - Entre outros

Módulo Plano de Negócio: - Para que serve?; - Estrutura; - Como elaborar; - Entre outros.

Módulo Mercado: - Avaliação de Oportunidades; - Mapeamento dos mercados: fornecedor, concorrente e consumidor; - Pesquisa de Mercado Consumidor; - Visão dos Mercados; - Entre outros.

Módulo Finanças e Custos: - Investimentos Iniciais; - Visão do Fluxo de caixa; - Custos; - Resultados esperados; - Entre outros.